Categories:

Impressionante $ 510.000.000 em Bitcoin injetado em Ethereum DeFi em apenas um mês

O setor de finanças descentralizadas (DeFi) agora viu investidores despejarem mais de meio bilhão de dólares em ativos atrelados ao Bitcoin em um único mês.

O hub analítico e de classificação DeFi DeFi Pulse mostra que a quantidade de Bitcoin bloqueado em Wrapped BTC (WBTC) disparou de 16.472 em 10 de agosto para 49.421 em 10 de setembro, representando um aumento de mais de 200% em cerca de um mês.

Além disso, o DeFi Pulse também mostra que a quantidade de BTC retida no protocolo DeFi RenVM aumentou de 2.570 para 18.731 no mesmo trecho

No total, 49.110 BTC no valor de mais de $ 510 milhões foram injetados no DeFi em apenas 30 dias, com o Bitcoin sendo negociado em torno de $ 10.385 no momento da escrita, de acordo com a CoinMarketCap.

A quantidade exorbitante de BTC detida no DeFi ocorre à medida que os investidores continuam a inundar o setor com liquidez

Em 2 de setembro, o valor total bloqueado no DeFi subiu para o máximo de US $ 9,6 bilhões. No momento em que escrevo, a capitalização de mercado de todo o setor nascente é de US $ 16,35 bilhões, de acordo com DeFiMarketCap .

Enquanto isso, RenVM continua a fazer um nome para si mesmo entre a multidão DeFi conforme renBTC ganha terreno contra Wrapped BTC (WBTC) no caminho para se tornar a segunda via preferida para canalizar BTC em Ethereum. O aumento substancial destaca que os investidores BTC estão otimistas com o setor e estão ansiosos para entrar no jogo DeFi.