Categories:

Cena Crypto nigeriana tem aumentado desde abril

Em termos do nível de interesse do Bitcoin nos últimos meses, a Nigéria tem sido o país de maior desempenho do mundo.

O maior país africano por população também tem sido a maior fonte de volume de comércio de Bitcoin Loophole no continente. De acordo com um relatório recente, a Nigéria se tornou um dos mercados de criptografia de crescimento mais rápido do mundo.

A Blockchain.com realizou recentemente um estudo mostrando que o maior fluxo de atividade em sua carteira desde abril deste ano foi da Nigéria.

O maior interesse mundial em Bitcoin

De acordo com um relatório publicado na quarta-feira, Blochchain.com diz que nos últimos três meses, a Nigéria tem sido o país com melhor desempenho em sua plataforma. O relatório revelou um aumento de 60% no uso da carteira da web blockchain.com na região desde abril.

Blochchain.com também observou que a Nigéria está no topo da lista de países que buscam Bitcoin no Google. Com base nos dados do Google Trends, nos últimos três meses, o número de pesquisas relacionadas ao Bitcoin mostra que a Nigéria está no topo da lista.

Alguns outros países da África também seguiram o exemplo na lista de países que estão no topo da lista, atrás da Nigéria. Em outros lugares, Áustria e Suíça estão no topo da lista de buscas de Bitcoin no Google.

O Peru lidera a partir de julho

Os dados do mês mais recente mostram que o Peru é o mais ativo. Embora a Nigéria tenha superado outros países desde os últimos meses, o Peru é o mais recente líder das principais buscas de Bitcoin do mês passado. Do mês passado até a primeira semana de agosto, os dados mostram que Peru, Índia e Indonésia são os países líderes com base no fluxo total de transações de carteiras no mês passado.

Outros países que também são muito ativos incluem a Bulgária, Bangladesh, Venezuela, Filipinas, Japão, bem como a Costa do Marfim, de acordo com o relatório.

Este relatório espelha outros relatórios sobre o aumento geral das atividades comerciais de criptografia na África. O Yellow Card, um executivo da Bolsa de Valores da Nigéria, revelou que há um forte aumento na adoção de criptografia na região.

De acordo com o CEO da empresa, alguns países africanos estão mostrando um tremendo crescimento no cenário criptográfico.

„Em termos do cenário criptográfico e tudo mais, as coisas estão crescendo muito rapidamente, realmente em todo o continente, mas especificamente na Nigéria, África do Sul, Gana e Quênia“, disse ele.

Apesar da óbvia incerteza legal no país, a Nigéria se tornou o 8º país africano a receber um ATM Bitcoin quando este foi realizado em abril deste ano.